Gears of Hour – IndieSpeedRun 2013

Neste último final de semana, em conjunto com os amigos Marcos Riffel (Riffel Interctive Media) e Maykel Santos, participamos do IndieSpeedRun (http://www.indiespeedrun.com/). Uma experiência bem legal para as pessoas envolvidas em desenvolvimento de jogos, sob pressão.

O ISR consiste no sorteio de um tema e um objeto para serem utilizados em um jogo feito dentro de um prazo de tempo de 48 horas.

Iniciamos o projeto as 1:00 da manhã do sábado e ele foi finalizado a 1:00 da manhã de segunda (23/09/2013).

Resumo da experiência:

Prós: Tenho para mim que fui muito positivo. Apesar de alguns contratempos como falta de energia e um bloqueio, na minha opinião, generalizado de criatividade de nós 3, tenho que foi uma experiência bem satisfatória e o resultado foi bom. Não foi excelente, mas acho que conseguimos uma primeira metade do jogo muito bom, com um quebra-cabeça bem feito e desafiador.

Contras: Nos enrolamos com o tempo (apesar que alguns problemas não foram originados por nós, mas pela empresa fornecedora de energia elétrica)  e inovamos muito pouco, em especial na mecânica. Usamos uma fórmula já conhecida de adventure e não deu tempo de trabalhar melhor os diálogos.

O resultado foi positivo.

Por uma imposição, o jogo está em inglês.

A meta agora é finalizar o jogo um pouco mais próximo do que imaginamos, com os diálogos e situações que faltaram, sem ter que terminar as pressas.

O jogo base, um BETA,  completamente jogável pode ser encontrado aqui:

[download id=”18″]

Requer Windows XP

E alguns screenshots da arte do jogo:

Esperamos sinceramente que gostem do jogo, sempre lembrando que é um BETA feito em 48 horas, mas voltem neste site daqui algum tempo para atualização do jogo. Certamente teremos novidades.

Créditos:

GameDesign: Bruno Drago, Marcos Riffel e Maykel Santos

Arte: Marcos Riffel

Programação: Bruno Drago e Maykel Santos