Sistema Price 2001

Sistema PRICE 2001 é um programa para facilitar a vida dos profissionais da área financeira para o cálculo prático da tabela PRICE. O programa não tem grandes preocupações com ferramentas de apoio, uma vez que ferramentas como a calculadora, para apoio as necessidades do usuário, já se encontram disponíveis no Windows, ou melhor desenvolvidas em outros softwares, como o Microsoft EXCEL.

O programa ainda é teste, porque ele foi desenvolvido para dar suporte a um outro projeto. Como os valores lá eram mais “comportados”, sugerimos que, qualquer problema que ocorra, contate-nos para que possamos corrigi-lo.

Download: [download id=”11″]

Sistema Price 2001
Sistema Price em funcionamento, com toda a sua simplicidade

FAQ:

1. Gostaria de saber se é possível informar taxa de juros, por exemplo, anual e prestações mensais.
Resposta: A versão beta (e portanto, ainda em testes)que está disponível em nosso site, se baseia no sistema francês de amortização, sendo a “fórmula” muito mais flexível para interpretações. Desta forma, o valor da taxa de juros e numero de prestações devem ser correspondentes no que tange ao período.

Se quiser utilizar, por exemplo, um empréstimo de R$10000,00 a juros de 2%(ano ou mês), a serem pagos em 5 prestações(ano ou mês) o valor será R$ 2121,58(ano ou mês). Se colocou a taxa imaginando mês, o referente numero de prestações deverá ser informado ao programa da mesma forma, ou seja ao número de meses que você deseja. A interpretação então, cabe a você mesmo, seja no número de meses, ou anos, mas sempre em iguais tipos de períodos.